terça-feira, 23 de outubro de 2007

O Valor da Amizade



Falar de amizade é complexo e abrange vários fatores. É como sempre digo: “As escolhas mais importantes são aquelas que temos medo de fazer”. Como escolher um amigo é uma árdua tarefa que pode tanto ser proveitosa como decepcionante. Porém para se arranjar um amigo legal, é preciso confiar em si mesmo e conviver com a pessoa, observando se a mesma está de acordo com o padrão de amizade que você procura.

O porquê de se arranjar um amigo é simples: - amigo é aquele que está sempre do teu lado nos momentos bons ou ruins, - é aquele que faz a diferença na sua vida, - é aquele que faz teu coração sorrir, - é aquele que quando você olha para trás sente saudades. A verdade é que pelo menos cinqüenta por cento da vida nós passamos com os amigos. Amigos são aquelas pessoas que te aconselham quando você se sente sozinho, e te ajudam a entender que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.

E quando alcançarmos o fim da vida lembraremos das coisas mais felizes que aconteceram quando éramos jovens, como por exemplo, aquela vez que você tocou a campainha da casa de alguém e saiu correndo juntamente com seu amigo e assim foram indo embora para casa felizes, ou então aquela queda que você sofreu no meio da rua e a única pessoa que não riu de você e te amparou adivinha quem foi? O seu grande amigo do peito, entre outras “milhões” de histórias que você vai ter para contar aos seus netos.

Quando for lembrar disso vai ser bom, mas do que adianta ficar tendo ilusões se você ainda não fez isso... Se você está lendo isso agora, ligue para o seu melhor amigo e diga a ele o quanto você o admira, e o convide para sair e relembrar tudo que vocês fizeram juntos ou o que deixaram e tem que fazer. Porque ninguém sabe o que vai acontecer amanhã. Então aproveite a vida. Esses dias, por exemplo, fiz uma prova muito difícil para tentar ganhar uma bolsa em uma escola, e adivinhem quem me ajudou a estudar e me deu a maior força? E quem também, apesar de não ter feito a prova, me incentivou? Os meus melhores amigos (Vinícius e Yuri)!

Por causa disso fui lembrar do que fizemos juntos, dos momentos bons e ruins que passamos, e vi que tenho que dar mais valor a eles, pois amigos como eles não há. Este texto foi escrito a partir do próprio nome do blog, é mais um “Pensamento Insólito” meu, e foi feito só para passar essa mensagem de que todo mundo têm que dar mais valor a seus amigos e dizer a eles um OBRIGADO por eles existirem.

PS: Este é o primeiro texto que publico graças a meu amigo Vinicius me deu a maior força para abrir este blog, ele tem um blog e que está quase completando um ano, portanto se vocês acharem que eu preciso melhorar comentem, e mandem dicas.

5 comentários:

César Schuler disse...

minha dica:

Blog precisa ter um diferencial...
fale de coisas que ninguém mais fala...

Falar de amizade já virou um clichê...

de qualquer forma, bom texto.

Abraço

Thyago Santos disse...

Foi um bom texto,
mas quem sou eu pra lhe dar dicas, tbm sou novo no mundo dos blogs...

continua escrevendo :)
abraços.

www.tiveumaideia.wordpress.com/

Jaya Magalhães disse...

Oi Lucas!

Então, vim retribuir a visita.

Falar de amizade é sempre falar daquele pedaço bom da vida da gente. Falar de amizade pra mim, é falar de pedaços do meu coração que batem fora do meu peito, é falar daquela família que tive o privilégio de poder escolher pra mim. Falar de amizade é falar de amor.

E bom, sobre Renato Russo, assino embaixo de tudo que você disse. E pode ter certeza de que esquecido ele jamais será. Porque existimos eu e você (e um monte de gente como nós – que sabem dar valor ao que ele deixou gravado), e porque ele nunca deixou de estar presente, do jeito que merece, pra quem merece e onde merece. É um amor que cultivei e que agora não tem mais fim.

Parabéns pelo blog novo, e que venham muitos outros textos pela frente! É incrível como a gente melhora com o passar do tempo. Rs.

Abraço!

Vinícius Rodovalho disse...

Nem preciso dizer que serei um leitor assíduo, preciso?

Em primeiro lugar, sorte. Talento você já tem, e muito. Por isso, desejo apenas sorte nessa nova empreitada. E que o blog venha a participar de sua evolução com escritor e ser humano. Te garanto que fez uma boa escolha.

Sobre a amizade... Digo que tive muitas, quando criança. Minha infância foi muito feliz. Claro que era ingênuo - e nem gosto de lembrar disso - mas fui alegre.

E nós crescemos e o caminho dos amigos se separou. Raramente - ou quase nunca - vejo meus melhores-amigos-da-infância.

Passei por uns dois anos de amizades raras. Claro que existiam, mas não tão fortes como almejava. Até que chegasse ao primeiro ano do Ensino Médio e... bem, você conhece essa parte da história.

Mas amigos são importantes. Como Vinícius de Moraes sempre enfatizava. Afinal, parte de nós são nossos sentimentos, outra nossos amores, outra nossa família e outra - talvez a menos efêmera - os amigos.

Então, que venham muitos outros textos, amigo. E até lá.

Anônimo disse...

legal cara vc esprssar oq vc sente!
são poucas as pessoas q tem coragem de dizer oq vem de dentro!
abraços.........